Não quero mais esse “COMPROMISSO”!




O adesivo mais comum que os homens usam hoje para manter unido o corpo de Cristo é o COMPROMISSO. Quase todo grupo ou "igreja" deseja que os crentes se reúnam com eles para assumir um compromisso com seu grupo particular. Isso pode incluir um compromisso com a posição doutrinária, com o líder ou outra figura de autoridade, com alguma prática religiosa,


 compromisso com um propósito ou "visão" ou com um grande número de coisas.

Freqüentemente os participantes de um grupo são desencorajados de várias maneiras a ter qualquer relacionamento de intimidade com outros grupos. Eles são exortados a permanecer fiéis à "igreja" com a qual eles têm um COMPROMISSO. São ensinados a não ser como "grilos de igrejas", que pulam de um encontro a outro. Espera-se que esses membros participem das atividades do grupo em que estão, evitando outros, que podem ser vistos como uma ameaça. Dessa forma, a liberdade de viver e experimentar a única Igreja verdadeira é limitada para esses crentes.
A falta de compromisso se torna manifesta quando não ocorre nada de significante em termos espirituais. Quando essa falta é evidente, muito pouco evangelismo é feito. A ministração da Vida de Deus de uma pessoa para a outra é ausente. O uso dos dons, o auxílio, a doação e todas as outras evidências da obra do Espírito Santo são bem pouco evidenciadas. Quando os membros são resistentes ou estão fora do alcance do toque da verdadeira Cabeça, a Vida do corpo não flui por meio deles. Assim, a expressão da verdadeira Igreja é limitada.
Nosso amor por Jesus é o que realmente nos liga a Ele, em absoluto abandono de tudo o que somos, de tudo o que temos e de tudo o que esperamos. É o nosso amor por Ele que nos faz abrir-nos e render-nos a Ele sem reservas, de maneira que Ele possa controlar todos os nossos pensamentos, sentimentos e decisões. É essa profunda paixão pelo Senhor que nos leva a viver em completa transparência e abertura para Ele. Esse é o COMPROMISSO do verdadeiro amor. É esse COMPROMISSO que é a base de nossa união ou unidade com Deus.

Trecho do livro “Deixe meu povo ir!”. Editora Grão de Trigo.

Category:

2 comentários:

  1. ESTAI, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.(GL5.1)
    É curioso a maioria das pessoas fazem questão de esta debaixo de um julgo religioso seja qual for, seja uma nova revelação, seja uma nova visão,etc... porque pra essas pessoas quem não estiver nesse julgo não está fazendo a vontade de DEus, sinto diz; mais isso não tem nada haver com a simples vontade de Deus, precisamos voltar ao Caminho, a Verdade e a Vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Deus eterno deixou, a muito tempo, para muita gente, de ser único. Cada um fantasia seu próprio deus e vive por ele a qualquer custo. Jesus é a expressão exata do Pai, mas as pessoas mesmo assim vivem se perguntado: Quem é Deus? Qual a vontade de Deus? Onde ele está? ... Maranata!

      Excluir

Postagens antigas

Meu sucesso é um fracasso!Doce tentação.O biscoito de polvilhoO interrogatório de Frei BettoJesus vs IgrejaContrastes de um cristianismo modernoNão deixe o samba morrerTem olhos mas não vêem

Agora no blog