É possível ser CRISTÃO sem fazer parte de uma DENOMINAÇÃO?




            A idéia de ser salvo sem fazer parte de uma denominação é muito remota entre os “cristãos” hoje. A fé comum entre a maioria é a seguinte: "faço parte de uma denominação cristã, logo, sou salvo!". Mesmo sendo poucos os que não compartilham dessa idéia, fica a pergunta: Posso ser cristão sem DENOMINAÇÃO?
             

VIDE COMENTÁRIOS...

Category:

67 comentários:

  1. Creio que a bíblia é bem clara quando trata do assunto da comunhão e da necessidade de estar debaixo da autoridade de um líder. Acho que todo cristão deveria buscar essas coisas e não dar lugar a modismos... a paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amados irmão, acredito que deveríamos rever tudo aquilo que nos foi ensinado e que porventura tomamos como verdade sem verificar se é verdadeiro. Uma dessas coisas é o termo “IGREJA”. Perguntem a si mesmos: segundo as escrituras, o que é a Igreja de Cristo? E certamente, se quisermos, alguns conceitos irão mudar. Abraço.

      Excluir
    2. seu lider se submete a qual lider?

      Excluir
    3. Se houvesse a necessidade de um intercessor um mediador entre o homem e o eterno esse seria carnal ? Então o sacrifício do Salvador foi em vão ? pois só a um mestre um só Pai um só espírito o Pai nos libertou e nunca mandou construir igrejas denominações instituições religiosas pelo contrário ele colocava esse povo religioso no seu devido lugar de ipocresias e eles Aida não entendeŕao continuao ainda hoje na mesma ipocresia cegos guiando outros cegos isso não é comunhão isso é distorção das escrituras mais não tem problema ..a babilônia vai cair graças ao Pai não fiz de meus irmãos comércio...

      Excluir
    4. Estamos vivendo em uma época que não podemos nem confiar mas nos nossos líderes!

      Excluir
  2. Não! A bíblia diz pra não deixamos nossa congrecação como é costume de muitos
    Hb 10.25

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, ao ler a epistola aos hebreus com cuidado descobrimos que o autor diz exatamente o contrário do que vc acha que o versículo diz. pegue outras traduções e vc vai descobrir que o versículo citado por vc diz: "não deixando de congregar-vos" ou até mesmo "congregação" - se vc entender como em comunidade, comunhão, cumplicidade, etc, mas nunca como templo, denominação, igreja evangélica, igreja católica, etc. abraço!

      Excluir
    2. amado anônimo, PAZ! voce citou heb. 10-25? muito bem. faço-lhe uma pergunta somente.ONDE????? existe hoje quase 3.000. denominaçoes, e ai? cade aquela de atos 2-42 a 47? se souber avisa-nos por favor

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. essa congreação de hebreus 13 fala de denominações?

      Excluir
  3. Denominação não salva ninguém, devemos sim ser a igreja de Cristo, viver em comunhão com os irmãos, denominação nos escraviza, nos manipula será que isso seria ser Cristão ?Fora que a separação e competições que há entre elas, será que Deus se agrada disso, uma querer ser melhor, maior ou com mais poder que a outra. Me desculpe já fui de umas denominações e digo q isso exite sim.(infelizmente pois somos um só corpo em Cristo). Me entristeço bastante com a nossa realidade atual. De um cristianismo manipulado e superficial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, concordo com vc quando disse que as denominações nos escravizam, creio que elas fazem isso quando criam leis e regras para seus membros seguirem. isso sempre aconteceu e hoje não é diferente. Ao olharmos pra Jesus aprendemos como lidar com os farizeus (Grupo religioso que zelava pela lei como ninguém. Pessoas exclusivistas, e que justificavam seus pecados através de práticas ritualísticas). abraço!

      Excluir
    2. concordo. se nos olhar-mos para a palavra de DEUS, as praticar-mos, bastaria somente esses pequenos vss. mat. 11-28. tito 2-14. galatas5-22. agora este é especial. TIAGO 1-27. taí a verdade.

      Excluir
    3. concordo. se nos olhar-mos para a palavra de DEUS, as praticar-mos, bastaria somente esses pequenos vss. mat. 11-28. tito 2-14. galatas5-22. agora este é especial. TIAGO 1-27. taí a verdade.

      Excluir
    4. E o ladrão q estava na cruz foi salvo sem ir em igreja.alguém me explica isso. abraço

      Excluir
    5. E o ladrão q estava na cruz foi salvo sem ir em igreja.alguém me explica isso. abraço

      Excluir
    6. http://www.respondi.com.br/2011/01/pode-me-indicar-uma-igreja-para-eu.html

      Excluir
    7. O ladrão não foi à igreja, pois ele mesmo, assim como nós, somos a igreja, (Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” 1ª Coríntios 3:16). No momento em que o ladrão pediu à misericórdia ao Senhor jesus Cristo, ele permitiu que o Senhor adentrasse em seu coração. Ou seja, Nós somos a igreja, portanto somos nós que abrimos a porta do nosso coração para Deus o habitar.

      Excluir
  4. Para ser salvo eu preciso colocar a minha melhor roupa, sair de casa e me sentar ao lado dos meus irmãos, aqueles mesmos irmãos que de vez em quando eu critico por algum motivo.
    Para ser salva eu não posso andar de calça, não posso cortar o cabelo e não posso sentar do mesmo lado que meu marido dentro do templo.
    Para ser salvo eu não posso andar de short, bermuda ou sem camisa.
    Para ser salvo eu preciso dar o dízimo.
    Para ser salvo é necessário falar um monte de coisas que ninguém entende (pois não é uma linguagem que homens comuns conhecem) e ficar pulando, rodando e correndo dentro de um templo.
    Para ser salvo eu não posso estar ao lado de pecadores, mesmo sendo o lugar que Jesus esteve sempre!
    Então, é claro que para ser um cristão e ser salvo é preciso ter um rótulo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impressionante como tudo que vc citou está em completa oposição com os ensinamentos de Jesus. Aquele que quiser justificar suas ações pelos ensinamentos de Jesus vai ter que se esforçar. Não há muita escolha. Ou nós damos razão a Jesus Cristo ou damos razão aos evangélicos, católicos, espíritas e afins. Graça!

      Excluir
    2. amado, voce se esqueceu de citar salmo 133- 2 se voce praticar este salmo voce sera afastado

      Excluir
  5. Quanto a pergunta, a minha resposta é sim. Mesmo fazendo parte de uma denominação tradicional, de um templo local, eu creio que é possivel ser cristão, e vou mais além, "é possivel ser salvo" sem pertencer a uma denominação.

    E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
    1 João 5:20

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Paulo Sergio, fico feliz em saber que mesmo dentro das denominações existem pessoas que ainda dão razão a Jesus Cristos e seus ensinamentos, essa é uma verdade simples que qualquer um que tenha um coração transformado percebe. Você foi muito feliz quando disse que a salvação independe de fazer parte de uma denominação, na verdade os cristãos não deveriam nem deixar subir ao coração a afirmação de que é preciso fazer parte de um templo para ser salvo. NÃO COMPREENDEMOS O SIGNIFICADO DE “GRAÇA” realmente, ou pelo menos, não queremos entender. Abraço!

      Excluir
    2. concordo plenamente com isso apesar de fazer parte de uma denominação tradicional

      Excluir
  6. Sem dúvida o que define uma igreja não é um templo, uma instituição ou denominação, é a comunhão entre os santos, que podem ser encontrados, dentro ou fora de um templo, uma instituição, ou uma denominação. O grande problema é que muitos usam tais formalidades ou informalidades, a fim de subjulgar pessoas, para se beneficiarem disso. Isto pode se encontrado em qualquer lugar, há quem use as instituições, por exemplo, para suprir a liberdade de consciência, quando deveria ser para garantir essa liberdade, nesse momento percebemos que não é cabível nos submetermos a tais instituições, pois ela não respeita o princípio da liberdade humana. Porém, a quem queira também viver na informalidade, a fim de agirem semelhantemente, pois a informalidade representa, a não garantia dos direitos básicos, e assim pode-se reprimir, ou manipular quem quer que seja, cito aqui, por exemplo, algumas profissões como das empregadas domésticas, na qual sabemos que muitas não são empregadas formalmente, dentro da instituição estatal, que deveria pelo menos, visar garantir seus direitos, e dessa maneira os empregadores informais, se aproveitam para não garantirem tais direitos básicos dos trabalhadores. Então voltando ao assunto, o que define ser cristão é a comunhão com Jesus, a garantia da simplicidade do evangelho, da liberdade de consciência religiosa, e nunca de furtá-los, isso podemos encontrar dentro ou fora de uma denominação, desde que esteja comprometido em garantir esse respeito aos congregados. Bem... se ser igreja, não corresponder a ser instituicionalizado ou não, muito menos ser salvo, corresponder fazer ou não parte dessas formalizações humanas, quem garante a salvação não é qualquer igreja, instituição ou congregação e sim a graça de Jesus Cristo a todos que crerem nele. Dentro ou fora das formalizações, reflete-se ou não essa salvação, por meio da comunhão com os santos. Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  7. Sim, na verdade só tenho visto "templos", que se dizem "evangélicos", mas infelizmente são instituições empresariais com fins "lucraticos", o oposto pregado por JESUS, o Deus dos deuses!

    ResponderExcluir
  8. O verdadero filho de Deus vê as obras de satanás nos templos, que se dizem critões, pregando um evangélico diferente da bíblia e um jesus diferente da bíblia, uma segunda pessoa ou qualquer outra para afastar do VERDADEIRO E ÚNICO CRIADOR DO CÉU E DA TERRA. Na verdade isto explica o porquê existem tantas divergências entre TODAS as denominações: é a mão de Deus agindo para que o seu povo perceba que são templos, líderes e obras de satanás. Está escrito: "O meu povo está sendo destruído por falta de conhecimento". Acosda povo de Deus, deixe de ser escravo da criatura pois o criador te libertou!!!

    ResponderExcluir
  9. meu amigo se você ficar dentro da igreja cheio de cargoS,vai a todos os cultos,e ainda tem que trabalhar de seg a sex, qual é o tempo que vai te sobrar para fazer o que Jesus ordenou: IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA PENSE NISSO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa observação caro anônimo, é interessante como nós não percebemos isso quando estamos envolvidos nos afazeres do templo, é como se tudo no templo fosse feito para distrair e separar os crentes das pessoas que precisam ouvir o evangelho.

      Excluir
    2. Aceitei a Cristo como meu salvador,porém não consigo frequentar a igreja.sou nova convertida sou fumante e oro para Deus me ajudar a deixar esse vício.
      Estava assídua na igreja e me tratavam como se eu fosse uma estranha .
      Algumas pessoas sequer me cumprimentavam na rua cheguei a conclusão de que não irei mas a nenhum templo.leio a bíblia vejo pregado online e me sinto muito mais proxima de Deus assim..
      Pois quando frequentava a igreja me sentia diminuída e mão me conectava com Deus como faço hoje .Desculpem meu desabafo!

      Excluir
  10. um comentario rapido. para quem pensa que templo salva o sacrificio do mesias ja perde o valor por que ele disse eu sou o caminho a verdade e a vida quando ele disse pai esta consumado o veu se rasgou e as pedra do templo se fendeu nao presisamos de sereunir no templo para ser salvo o que devemos faser e para de houvir pastores ler um ou dois versicolo da bilia para os seus proprios intereses e nos lermos mais as escrituras e esaminar e ler a folha toda nao so um versiculo para vc nao ser pego nas armadilhas dos cais gulosos.pas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo. Essas coisas são tão simples de compreender que os religiosos rejeitam. Todo aquele que entendeu o que são as boas novas trazidas por Jesus jamais aceitará esse circo de horrores que vemos hoje. Só queria resaltar o seguinte: sempre que temos esse privilégio devemos procurar nos congregar (Não em templos feitos por mãos de homens) com irmãos que pertençam a Igreja de Cristo na terra. Eles estão espalhados por todo mundo, é mister que nos reunamos com eles. Não existem paredes que detenham o espírito de Deus!

      Excluir
  11. se templo fose biblico nao esistiria centenas de igreja com nomes diferentes e cada um puxando a sardinha para o seu lado o ceu nao e so um por que a igreja nao pode ser so uma em espirito vamos pensar eles nao querem que nos pessamos por isso ficamos ocupados com tantos cargos isso numca foi obra do Pai.ate mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido anônimo, tudo o que vemos hoje se dizendo igreja se resume em "dinheiro e poder". Chega de ser escravo! Liberdade para o povo de Deus.

      Excluir
  12. Sei que é a fé em Jesus que salvar.porem é preciso fazer parte de uma denominação Cristã pelos seguintes Motivos:
    1-para ser corretamente evangelizada por um Cristão.
    2-para confessar Jesus para outros.
    3-para se Batizado por Imersão em água como Jesus ordenou.
    4-para se Reunir com Irmãos da mesma fé em Jesus.
    5-para celebração da Ceia do Senhor me memoria de Jesus.
    6-para fazer parte da Igreja que é de Jesus.
    7-para juntos como irmãos adoramos o Deus Uno e Trino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Frankmar, fico feliz quando vc diz que sabe que a fé em Jesus é que salva, é exatamente isso e "Ponto". Não temos que inventar mais nada. Mas fico triste quanto ao seu intendimento do que é Igreja de Cristo. Tenho que lhe recomendar ler: http://igrejadetodolugar.blogspot.com.br/2013/04/antes-de-debater-com-alguem-pergunte-se.html
      Todos os motivos que vc citou estão fundamentados numa falsa compreenssão daquilo que a bíblia chama "Igreja". abraço.

      Excluir
    2. E não se pode fazer essas coisas em qualquer outro lugar sem ser a igrejaFrankmar?

      Excluir
  13. Nos ultimos dias so adorarao a Deus.aqueles que o adorem em espirito e em verdade.xo escravidao.templos!! To fora.

    ResponderExcluir
  14. CONGREGAI-VOS, sim, congregai-vos, ó nação não desejável;
    (Sofonias 2:1)

    ResponderExcluir
  15. como é costume de alguns.

    logo se é costume de alguns não é de todos. e vocês se apegam a esse mandamento ai, e onde tem no novo testamento escrito por algum apóstolo que agente tem que dar o dízimo, nós da nova aliança? quando jesus falou que eles(os israelitas) deviam fazer estas coisas sem ignorar aquelas, ele não se referia a nós gentios(não judeus)

    ResponderExcluir
  16. como é costume de alguns.

    logo se é costume de alguns não é de todos. e vocês se apegam a esse mandamento ai, e onde tem no novo testamento escrito por algum apóstolo que agente tem que dar o dízimo, nós da nova aliança? quando jesus falou que eles(os israelitas) deviam fazer estas coisas sem ignorar aquelas, ele não se referia a nós gentios(não judeus)

    ResponderExcluir
  17. A igreja é o corpo de Cristo (1Co 12:27 e Cl 1:24) independentemente de qual seja a denominação e seus costumes. Não estou falando de paredes e sim de pessoas. Se vc não quiser fazer parte do corpo de Cristo que é a igreja, como e por quem será batizado e participará da Ceia do Senhor? Em Mt 18:18 Jesus dá autoridade a seu corpo que é a igreja dizendo: "Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus". Graça e Paz a todos.

    ResponderExcluir
  18. A igreja é de Cristo, mas a denominação é do homem. Tenho comunhão com pessoas salvas em Cristo Jesus mas não participo de quatro paredes. O irmão de Jesus disse: A igreja pura e imaculada é esta: Visitar os orfãos e as viuvas...

    ResponderExcluir
  19. Eu acredito que existe a Necessidade de um Cristão fazer parte de uma Igreja que seja Bíblica,Ortodoxa e Conservadora.
    A Igreja embora esteja dividida em denominações Não pertence ao Homens.na Verdade a Igreja Pertence só a Jesus Cristo.se alguém pertece a Jesus então deve fazer parte da Igreja de Jesus.na Igreja o Prebistero ensinar os ensinos de Jesus,a Igreja é que organizar evangelização e na Igreja que homens e mulheres são Batizados.a Bíblia é clara demais ao afirmar que para não deixamos de se Congregar,Jesus quer sua Igreja em comunhão com um Pastoreamento saudável.eu afirmo que Não é possível ser Cristão sem fazer parte de uma Igreja Organizada.a Igreja Ou Congregação é formada pelos servos de Deus.a Igreja é de Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Frankmar, o que você chama de igreja ortodoxa é o mesmo tipo de "igreja" institucionalizada que temos hoje. Se igreja ortodoxa pra você é a "igreja" de 5 ou 6 séculos atrás, digo-lhe aqui uma novidade: "ela é exatamente a mesma de hoje". Quanto ao restante do seu comentário, todo ele é baseado no entendimento de que igreja são templos, títulos e hierarquias e isso não é correto, busque saber mais. Igreja não são templos meu querido irmão, congregar não é frequentar, é viver em cumplicidade com Deus e seus filhos.
      Um forte abraço, obrigado por participar.

      Excluir
    2. Oi Boa noite gostei de seu comentário gostaria de participar de um grupo de debate. Ligue pra mim vou add Vc no meu watssap

      Excluir
  20. Tenho lido as postagens neste blog e o meu coração está imensamente agitado. Há mais de 01 ano que não consigo mais conceber o cristianismo baseado em tudo o que vemos hoje. Não suporto mais instituições que aprisionam o cristão. São pastores e líderes que usam a palavra, muitas vezes, para amedrontar os membros, como se eles fossem os donos do corpo de Cristo.
    Vejo tantas atividades nas igrejas, mas todas focadas para o próprio umbigo. Usam de "falsos pretextos" dizendo que o foco são as vidas, mas em tais atividades o que vemos são um monte de "crentes" reunidos e engordando. Se analisarmos a fundo como funcionam as instituições, hoje, erroneamente chamadas de igrejas, vemos que existem uma série de cargos e que, geralmente, os membros que não exercem nenhum tipo de cargo são os que realmente trabalham, ou seja, levam a palavra de Deus. Eu não vejo esses "grandes" pastores ou líderes envolvidos em evangelização pessoal, ou seja, indo onde o perdido realmente está. Eles só fazem isso quando são criados grandes comícios chamados de "Cruzada de Evangelização". É realmente um absurdo!
    A mensagem de Cristo é uma só: "Ide e anunciai a toda criatura... quem crer e for batizado será salvo...". Anunciar o que? Simples: anunciar que o Reino de Deus é chegado em meio aos homens. Anunciar que não vivemos mais por nós mesmos, mas agora, somos o verdadeiro templo do Espírito Santo e que, a nossa vida nesta terra tem apenas um função primordial: SERVIR AO DEUS ÚNICO COM TODO AMOR E DEDICAÇÃO, e uma das formas mais efetivas de fazermos isso é amando a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como nós mesmos.

    Eu me converti com 14 anos e hoje tenho 39 anos. Desde os 16 anos faço parte do ministério de música tocando guitarra e agora teclado. Faz muito tempo que me sinto perdido e com um vazio enorme porque percebi que durante todo este tempo, o que fiz foi participar de um cargo dentro da igreja e não gerei fruto algum. Sempre me convenci de que meus frutos estavam por aí, e que eu os havia gerado indiretamente, mas, convenhamos, isso não passava de mera desculpa para o meu fracasso. Jesus não me chamou para tocar em igreja, Ele me chamou para servi-lo com meus dons de uma forma prática: anunciando as boas novas do Reino de Deus. Hoje, não sei como agir, pois estou cheio de crostas adquiridas da religião e dos costumes. Quero me libertar disso tudo e servir a Deus com amor e gratidão, não por aquilo que sempre disseram que eu poderia receber, mas simplesmente porque eu amo a Cristo acima de tudo e quero refletir este amor amando o próximo também!!!

    Bom, escrevi isso tudo para pedir um conselho... talvez um auxílio: como mudar? Simplesmente parando de ir à igreja? onde encontrar pessoas que vivem um verdadeiro cristianismo e não estão preocupadas com as paredes que nos prendem? Quero de fato trabalhar e servir com os meus dons... sei que o Espírito Santo habita em mim e isso, é tudo o que preciso, até porque Ele é promessa de Deus para nós e Cristo disse que o Espírito Santo nos ajudaria em todas as coisas, até mesmo no que falar... Quero ser verdadeiramente livre!!! Não critico as instituições (igrejas emparedadas), sei que muitas delas servem a Deus de coração, mas acho que, de modo geral, todas entraram por um caminho chamado COSTUME. É muito mais fácil pegarmos uma fôrma já utilizada e conhecida por todos do que buscarmos algo que é realmente novo.

    Bom, estou ardendo por dentro e me sento, um tanto quando perdido, porque sei o que devo fazer, mas não sei como fazê-lo e quais passos dar em seguida.

    Abraços e que Deus abençoe a todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo Carlos,

      Iluminação é algo irreversível. Chamo iluminação aquilo que hoje acontece com você, essa percepção de coisas óbvias e claras, mas que não enxergávamos antes. Agora nada mais passa despercebido por você, as coisas estão latentes aos seus olhos.

      Também passei pela mesma situação quando vi que não podia viver o evangelho proposto por Jesus, se continuasse dentro dessa religião chamada “Evangélica”. Os motivos são todos esses que você descreveu e alguns outros também. Minha atitude foi a seguinte: conversei com o pastor da igreja (que era meu amigo pessoal) – claro que ele não gostou -, me despedi dos irmãos e fui viver aquilo que se mostrara pra mim como “vida cristã livre”. Todos especulavam: “foi por causa de fulano ou de sicrano, desviou, foi pro mundão rsrsrs. Hoje quando os visito é uma alegria pois deixei amigos e não inimigos lá. Espero o dia em que eles abrirão os olhos e deixarão de condicionar sua salvação à freqüência nos cultos e louvorsões.

      Comece a viver você o evangelho proposto por Jesus (esse que vc começou a ver), contagie sua casa, sua família (esposa e filhos), procure pessoas que entenderam isso também, congregue com elas. Continue visitando e mantendo o contato com antigos irmãos (embora alguns deixem de considera-lo como tal). Não sei se você vai conseguir permanecer na “igreja” que faz parte hoje, pois esse sistema religioso não reconhece aquele que age diferente daquilo que é ensinado por ele. Mas faça por onde as pessoas perceberem que seu objetivo é apenas viver o que o Mestre ensinou e não criticá-las em suas práticas e atitudes, você poderá criticar o sistema e suas práticas, mas não afaste seus amigos e irmãos com “polêmicas infindáveis que não levam a lugar algum”, pelo contrário, atraia-os com a prática de sua própria vida.

      Preste atenção caro amigo, não faça parte de “Grupos cristãos”, faça parte da Igreja de Jesus, ninguém foi chamado pra criar grupo A ou B, fomos chamados para congregarmos entre si com amor e fé em Deus. Falo isso pois o ser humano é tendencioso a criar grupos e facções que excluem e descriminam os outros.

      Fomos chamados não para lermos capítulos e versículos da bíblia para os pagãos, mais para mostrar o caminho a humanidade – Jesus o filho de Deus - .

      Deixe aqui seu contato: e-mail, facebook ou telefone pra nós estreitarmos nosso relacionamento e quem sabe andarmos em comunhão. Existem conceitos que precisam ser estudados, muitos deles foram passados pra nós completamente errados e são os principais culpados desse desvio que vem de séculos atráz.

      Deixo aqui meu cumprimentos caro amigo e que você se entregue com sua alma a viver Jesus livre de modelos e rituais considerando o amor prático como essência de sua vida. Um abraço esperamos contato.

      Excluir
    2. Tenho o mesmo pensamento d vcs sai d uma denominação li a bíblia e procuro seguir o q nosso salvador ensinou meu e mail fael.y2x@hotmail.com

      Excluir
    3. Sousa.diego90@yahoo.com.br

      Excluir
    4. Eu também deixei a denominação da qual fazia parte, primeiramente por compreender que Deus não criou nenhuma denominação e que as denominações consistem em divisões dentro do corpo de Cristo - algo que Deus claramente reprova em Sua palavra (João 17:21, 23; 1 Coríntios 1:10; 3:3, 4) - e, em segundo lugar, pela falta de ordem bíblica existente nesse sistema religioso criado pelos homens. De fato, a palavra de Deus nos diz para nos apartarmos de toda a injustiça na "grande casa" em que se transformou a igreja professa, com sua mistura de vasos para honra e vasos para desonra: "Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os que lhe pertencem. E mais: APARTE-SE DA INJUSTIÇA TODO AQUELE QUE PROFESSA O NOME DO SENHOR. Ora numa grande casa não há somente utensílios [ou vasos] de ouro e de prata; há também de madeira e de barro. Alguns, para honra; outros, porém, para desonra. Assim, pois, SE ALGUÉM A SI MESMO SE PURIFICAR DESTES ERROS, SERÁ UTENSÍLIO PARA HONRA, SANTIFICADO E ÚTIL AO SEU POSSUIDOR, ESTANDO PREPARADO PARA TODA BOA OBRA" (2 Timóteo 2:19-21). Realmente a religião do homem cria muitas barreiras à livre ação do Espírito de Deus. Portanto, se quisermos ser não somente vasos para honra, mas vasos para honra SANTIFICADOS E ÚTEIS PARA TODA BOA OBRA, precisamos antes nos purificar da desordem reinante na casa de Deus. Só assim Deus poderá nos usar em toda a potencialidade com que Ele pode e quer nos usar. Mas precisamos entender que não devemos nos separar para ficarmos isolados. A verdadeira separação é aquela feita para o nome de Cristo. Depois de falar a Timóteo sobre a necessidade de apartar-se do erro, o apóstolo Paulo lhe disse: "Segue a justiça, a fé, o amor e a paz COM OS QUE, DE CORAÇÃO PURO, INVOCAM O SENHOR" (2 Timóteo 2:22). Isto significa que já existem pessoas que, como nós, tiveram o coração e a mente purificados pela separação do mal religioso, e que agora invocam somente o nome do Senhor. São estes os que precisaremos encontrar para seguirmos junto invocando a Cristo. Certamente não poderemos encontrá-los reunidos em uma denominação, que, por ser uma divisão ou partido na igreja, nega a verdade do "um só corpo" (Efésios 4:4). Os que invocam o Senhor com o coração purificado dos erros só podem ser achados no único e verdadeiro Centro Divino de reunião. Antes mesmo de morrer por nós, o Senhor Jesus mostrou o lugar onde a igreja, no futuro, deveria se reunir, quando disse: "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos EM MEU NOME, ali estou no meio deles" (Mateus 18:20). Portanto, Cristo - somente Ele - é o ponto em torno do qual os cristãos devem se reunir. Isto quer dizer que onde os crentes se reúnem em nome do Senhor não há lugar para qualquer nome sectário. O nome do Senhor Jesus é o centro de todas as atenções e se constitui na própria motivação da reunião. O Espírito de Deus há de guiar a todos os que buscam, com um coração sincero, encontrar esse santo lugar de comunhão.

      Excluir
    5. eu compartilho com todos vcs dessa liberdade de seguir a Jesus e sómente a jesus e seus ensinamentos ,glória a Deus pq procurava pessoas que compartilhassem esta mesma visão

      Excluir
    6. Amados irmãos, vivo a mesma situação de muitos...creio que Cristo está além dos templos faraônicos onde poucos comem muito e muitos comem pouco...parabéns pelo trabalho querido, o trabalho mais difícil não é começar um, mas corrigir em Cristo, ensinos terríveis arraigados por anos nos corações das pessoas. Agradeço de coração pois em minha cidade me sinto impotente vendo tantas pessoas capazes de realizar a verdadeira vontade de Cristo sendo limitadas à escravidão organizacional de templos. Estou à disposição para compartilhar da verdadeira igreja que não pode ser detida por quatro paredes. A paz!
      Willianamaral5@hotmail.com

      Excluir
    7. Depois de muito tempo observando as contradições entre as organizações religiosas e o evangelho de Cristo o que me incomodava muito, percebi que a chamada igreja vive um outro evangelho paralelo ao de Cristo no qual somente Cristo não é o suficiente, onde a graça é rejeitada, onde se busca a justiça própria anulando a justiça da cruz a qual é a única que importa pra Deus, onde para ser salvo sempre tem que ser Cristo e mais alguma; Cristo mais o velho dizimo da lei, Cristo mais os costumes da igreja, Cristo mais o seu nome no rol de membros de uma denominação. Depois de muito tempo tendo minha alma afligida por todas estas questões contraditórias ensinadas pelas chamadas igrejas de Cristo, resolvi servir a Deus segundo o evangelho de Cristo me preocupando obedecer somente a palavra de Deus andando na liberdade conquistada por Cristo na cruz.

      Excluir
  21. O verdadeiro cristão tem sua vida fundamentada no amor
    não importa quem é você
    se você é sem religião ou se frequenta algum seguimento religioso
    se você não ama não conhece a Deus
    se torna mais um filosofo tentando provar suas teorias

    ResponderExcluir
  22. Graça e Paz queridos Irmãos, faço parte deste grupo de cristãos que não se conforma com este mundo e com os abusos que a Igreja de cristo esta sofrendo hoje, e por isto sai da denominação e não da Igreja com é falado (aos sem Igreja ou desigrejado) e junto com milhares de Irmãos descobrimos que é possível voltar a simplicidade da Igreja de Cristo.
    Segundo a semântica da palavra, Igreja vem de Eclésia, palavra grega que significa: Assembleia dos chamados para fora. Segundo a Palavra de Deus, a Igreja compõe-se de todos aqueles que foram redimidos e regenerados pelo Espírito Santo, e pelo sangue de Jesus através do crer e receber Jesus como seu Senhor e Salvador, do passado, presente e futuro. Se formos ver pelo princípio da palavra, realmente ser Igreja é ser chamado para fora do mundo, separado, raça eleita, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus. A Igreja é o Corpo de Cristo, é a continuidade do que o Senhor Jesus fez aqui na terra, é o Sonho de Deus. Na Igreja existe a realidade do Reino de Deus aqui na Terra, é aonde o Senhor age, fala, se move, abençoa, pois Ele mesmo é o cabeça do Corpo, ou seja, a Igreja é a continuidade do próprio Cristo. A Igreja não é uma organização, ou um templo físico, uma instituição, a Igreja é um organismo vivo, é o noiva do Cordeiro, que é Cristo, e um dia será arrebatada na segunda vinda de Cristo.
    Blogs e Sites que também estão ajudando muito com um bom conteúdo a Respeito; http://equiorganica.com/ http://faleidejesus.com.br/ http://igrejanoslares.com.br/ http://paoevinho.org/ http://www.irmaosemsamonte.com.br/ http://igrejaorganica.blogspot.com/ http://umnovoodre.blogspot.com.br/ http://www.igrejaorganica.net/ http://faleidejesus.com.br/ http://www.reunidosemnomedejesus.com.br/ http://igrejanoslaresemaltinho.blogspot.com.br/ http://igrejaorganicabrasil.blogspot.com.br/ http://worldtv.com/tvsimplesmenteigreja/web http://missoes2020.org/site/ http://www.gruponews.com.br/ http://www.comunidadeicthus.com/ http://www.3minutos.net/

    ResponderExcluir
  23. Grupos de cristãos se multiplicam pelo país, mas sofrem duras críticas. É possível servir a Cristo e cultuá-lo longe das quatro paredes dos templos religiosos? Para uma classe de cristãos que vem crescendo a cada dia, a resposta é "sim". Blogs e Sites que podem ajudar.http://equiorganica.com/ http://faleidejesus.com.br/ http://igrejanoslares.com.br/ http://paoevinho.org/ http://www.irmaosemsamonte.com.br/ http://igrejaorganica.blogspot.com/ http://umnovoodre.blogspot.com.br/ http://www.igrejaorganica.net/ http://faleidejesus.com.br/ http://www.reunidosemnomedejesus.com.br/ http://igrejanoslaresemaltinho.blogspot.com.br/ http://igrejaorganicabrasil.blogspot.com.br/ http://worldtv.com/tvsimplesmenteigreja/web http://missoes2020.org/site/ http://www.gruponews.com.br/ http://www.comunidadeicthus.com/ http://www.3minutos.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solon Mariano e demais irmãos que tenham essa mesma maneira de pensar.
      Gostaria mto de poder manter contato com vcs.
      Vou deixar meu numero do whats...e ficaria muito feliz q me adicionassem,pois tb me encontro sozinha e precisando conhecer irmãos q partilhem esse mesmo modo de pensar.
      Sou uma irmã em Cristo e meu cel é: 21 995522328.

      Excluir
  24. "E conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará..."
    "O meu povo peca por falta de conhecimento..."
    Muito fácil dar desculpas para não se comprometer com a VERDADE.

    ResponderExcluir
  25. Sou católico, portanto pertenço a uma Igreja Santa, frequentada e dirigida por pecadores. Se eu for olhar para os que lá vão, a começar por mim, direi que aquele deve ser um dos lugares mais mal frequentados que conheço. Mas Jesus não veio para os justos, e sim para os pecadores. Portanto, minha igreja é o local ideal para pessoas como eu.

    ResponderExcluir
  26. Vou anotar os endereços citados e vou buscar mais conhecimento, pois tudo que foi dito, é a pura realidade! Uma coisa desejo ver: "A IGREJA DE CRISTO VIVA E EFICAZ, FAZENDO O QUE SE DEVE FAZER A IGREJA: QUE SOU EU E VOCE!!!VAMOS NOS UNIR MESMO DISTANTES, MAS SEM MEDO DE FALAR DO VERDADEIRO AMOR DE CRISTO!!!

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde. Não sou cristão mas como sacerdote da religião isese lagba me interesso muito pelo estudo do cristianismo. Principalmente porque lido com uma sociedade basicamente cristã.

    Acredito que a Bíblia se refere sim a igreja física (comunidade de praticantes). Se não formos capazes de convivência respeitosamente harmônica nem mesmo com as pessoas da mesma fé imagina se seremos capazes de transmitir a palavra de Deus a alguma pessoa. A convivência com a grupo aos olhos da minha religião é lapidadora e ali que recebemos dos mais velhos na comunhão a inspiração e eventualmente a correção de desvios ou mal entendimento. É sim no grupo que temos a possibilidade de desenvolvimento de nossa fé. O próprio Cristo deixou claro que onde estiver DOIS OU MAIS ali ele estará.

    Isso por si só já respondi que o intuito de Cristo não era falar de uma igreja metafísica ou apenas no sentido figurado.

    Acredito que as pessoas resistentes a ideia de comunidade tem na verdade um ego altíssimo e quer de alguma forma ser uma espécie de última palavra na interpretação e consequentemente nas ações que toma. Comportamento esse que é mais limitado quando estamos num grupo. Acredito também que essa fé sozinho pode levar a fanatismo e fundamentalismo.

    Até mesmo na minha religião existe um preceito que eu como sacerdote não posso fazer determinados atos liturgicos para um devoto sozinho. É determinado que tenha a comunidade e outro sacerdote junto comigo. Isso é muito sábio e impede ação de pessoas desequilibradas.

    Onde estiver dois ou mais ali estarei...

    Só uma humilde opinião de um irmão não cristão.

    Abraço a todos

    Bàbá Èṣúbiyìí

    Instagram :

    @nando.esubiyii

    ResponderExcluir
  28. discordo daquele que dizem que temos de esta debaixo da autoridade de um lider
    Jesus derrubou essa tese Mateus 23.8,9,10

    ResponderExcluir
  29. Para ser um cristão basta você crer em Jesus que Ele é o seu único e suficiente Salvador. Reconhecer que em você não existe nenhuma capacidade de ser salvo.

    E claro você pode ser cristão genuino fazendo parte de uma denominaçao ou não. A igreja de Cristo é o conjunto de todos os nossos irmãos em Cristo espalhados em todo lugar. Que Deus abençoe a todos os irmãos.

    ResponderExcluir

Postagens antigas

Meu sucesso é um fracasso!Doce tentação.O biscoito de polvilhoO interrogatório de Frei BettoJesus vs IgrejaContrastes de um cristianismo modernoNão deixe o samba morrerTem olhos mas não vêem

Agora no blog