A hierarquia de poder segundo os homens e segundo Deus

 

 A hierarquia de poder segundo os homens:

1o.] Patriarca (por enquanto)
2o.] Apóstolo
3o.] Bispo
4o.] Pastor / Cantor Gospel
5o.] Líder de Célula / de Grupo de Mulheres / de Grupo de Oração etc
6o.] Diácono
7o.] Porteiro
8o.] Ovelha / Membro “de banco”, sem cargos eclesiásticos


A hierarquia de poder segundo Deus:

1o.] O menor (ovelha)
último] O maior (não importa qual seja o título gospel que queira ostentar)


“E houve também entre eles contenda, sobre qual deles parecia ser o maior. E ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores. Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve. Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve. E vós sois os que tendes permanecido comigo nas minhas tentações. E eu vos destino o reino, como meu Pai mo destinou, para que comais e bebais à minha mesa no meu reino, e vos assenteis sobre tronos, julgando as doze tribos de Israel.” – Lucas 22:24-30

Que busquemos diminuir para que Cristo cresça.



Category:

Um comentário:

  1. É necessário que ELE cresça e que eu diminua. (João 3 : 30)
    No evangelho(sistema) vivido hoje, As palavras ditas por João Batista não passam de lendas, contos, folclore, qualquer coisa menos a Palavra de DEUS.

    ResponderExcluir

Postagens antigas

Meu sucesso é um fracasso!Doce tentação.O biscoito de polvilhoO interrogatório de Frei BettoJesus vs IgrejaContrastes de um cristianismo modernoNão deixe o samba morrerTem olhos mas não vêem

Agora no blog