Com o “pé no mundo”!




Nesta quarta-feira última a galera estava na comunidade “Poliarme” (não sei se escreve assim), como fazem toda semana. Enquanto as meninas faziam uma reunião numa casa os marmanjos rodavam a comunidade (na verdade ficamos parados no meio da rua, tipo, “esperando o que vai acontecer”).
Foi aí que um de nós se chegou a uma senhora, em pé na frente de sua casa. logo agente conversava com ela e seu esposo, um casal de senhores muito simpáticos. Ela evangélica praticante (com todas as características) rejeitou, de início, a forma simples de viver Cristo sem religião, mas logo abriu a guarda quando confrontada por algumas verdades. Ele um homem com um coração maior que tudo pra ajudar as pessoas, no meio de uma comunidade que beira a miséria, é um dos que tem um pouco mais para ajudar os outros. Depois de muita conversa (e depois de ele ter nos apresentado uma criança de nove anos que pegou pra criar quando ainda bebê) com ele contando o quanto se esforça pra ajudar os menos favorecidos, demos uma pausa - pois ele falava pelos cotovelos - e dissemos que ele se parecia muito com uma pessoa que conheciamos. Aí ele perguntou: quem? A resposta: Jesus! O sorriso foi espontâneo. Aí foi a deixa pra começar a se explicar que ser crente em Jesus não é como nos vestimos, falamos ou de que grupo fazemos parte, mas sim, estar em Cristo são atitudes. A esposa olhava assustada! Pensei: “como é bom e edificante andar pelo mundo e conhecer pessoas com essas qualidades”. Estar com o PÉ NO MUNDO é essencial para ser o que Deus quer que sejamos – se é que você me entende -  Ah! maravilhosa contra-mão...

Eduardo alexandre

Category:

6 comentários:

  1. Bênção!!!
    Quando nos colocamos à disposição do Pai, Ele nos surpreende com experiências que edificam... Amei essa postagem "Com o pé no mundo".
    Que os pés dos cristãos sempre estejam calçados no evangelho da paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Vanessa o Espírito nos move em direção a Deus quando nos propomos em amar.

      Excluir
  2. Quão formoso os pés daqueles que anunciam a salvação!! Que bom saber que ainda existem servos de DEus que praticam e colhem o fruto do Evangelho. DEus abenções cada vez mais os seus servos que se comprometem em vazer a sua vontade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ..."Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo." (Filipenses 2 : 3)

      Excluir
  3. É facil quando alguém ou um grupo diz que; Cristo esta conosco, a diferença é deixar que Ele permaneça e nos movamos por Ele e para Ele. Como quando Jesus estava com os discípulos no caminho de Emaús, Ele queria ir mais além, mas os discípulos não quiseram (Lc 24), Quando deixamos Ele ir mais além; relatos como este citado (com o pé no mundo!) acontecem sempre vai acontecer, Glórias a Deus!!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usar a aprovação de Deus como álibe para a suas ações é um comportamento muito antigo. Foi isso que os homens fizeram no passado deixando-nos um legado de morte e prisão da alma nas religiões. Se nossas ações estiverem fundamentadas em Jesus, os resultados serão excelentes (libertação, amor, salvação) e certamente vamos poder dizer: "Deus está conosco"!

      Excluir

Postagens antigas

Meu sucesso é um fracasso!Doce tentação.O biscoito de polvilhoO interrogatório de Frei BettoJesus vs IgrejaContrastes de um cristianismo modernoNão deixe o samba morrerTem olhos mas não vêem

Agora no blog