Pausa para o lanche!


Domingo de sol e calor, um convite para sair de casa e se reunir com a família e com os amigos.

Foi nesse espírito que a galera despertou na manhã do último domingo, trinta de setembro. Depois de uma madrugada fria quem imaginaria que o “astro rei” iria dar as caras de forma tão expressiva.

          Como acontece em todo ajuntamento combinado de maneira informal a galera demorou a chegar; na verdade, alguns chegaram cedo ao local de concentração - ainda que pontualidade não seja o nosso forte - mas o esforço de estarmos juntos era notório pelas caras inchadas de sono.   Depois de alguns minutos de espera, a primeira vitória: Vanessa chegou! Seria o início de uma série de boas notícias que nos aguardava aquela manhã. Wagner e sua esposa Dani – agora grávida – foram os que mais se atrasaram, mas com uma certa tolerância pois moram mais longe que os demais e com o anúncio da chegada de mais um herdeiro(a) na família de Cristo tudo ficou resolvido.
A chegada na Quinta foi show, logo o pessoal se acomodou debaixo de uma figueira, pra não fugir do padrão bíblico, e armamos o pic-nic. Tínhamos muitos motivos pra comemorar, mas dentre os principais estava o aniversário da pequena Larissa que completava ali mais um aninho de vida – embora já tivesse nove. Logo desenrrolou-se os embrulhos e sacos plásticos para surgir de repente uma mesa farta com vários quitutes. O pão com mortadela é práxis! Mas havia também bolos e salgados. Só não me recordo de alguém cantando “parabéns pra você”... falha nossa!.
         Com a barriguinha cheinha o pessoal se dividiu na diversão, uns jogavam bola (Gustavo, Miguel e Bruno), outros passeavam de barquinho, outros tocavam pagode, foi uma chuva de alegria no coração dos irmãos.
        
         Depois de momentos tão felizes desfrutados em família, fica a vontade de mais uma vez estarmos nos confraternizando em breve. Desta vez, numa paisagem com mais água salgada, areia branca, vento no rosto e uma boa pescaria. Pelo menos é o que deseja este autor.

                                                                                                           Eduardo Alexandre

                                                                                                    




 

Category:

6 comentários:

  1. Onde o Espírito Santo atua há libertade! Graças a Deus! por mais um momento juntos com os irmãos e irmãs, verdadeiramente está é a família de DEus no qual todos os que crem em seu filho Jesus torna-se participante, onde não precisa de títulos, de postos, status, sem distinção, sem ascepção de pessoas. A igreja do Senhor se move e não esta parada, literalmente o significado IGREJA: chamados para fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada vez mais esse conceito de "ser Igreja" se solidifica nos nossos corações, fica a esperança que Deus irá despertar muitos para experimentarem isso.

      Excluir
  2. Os acontecimentos desse dia estão descritos na riqueza dos detalhes (inclusive detalhes comprometedores rsrs).. Mas o texto é verdadeiro!! Foi um dia maravilhoso. Valeu a pena cada esforço. O amor que sentimos uns pelos outros só pode vir mesmo do Pai, pois somente Ele tem poder para gerar em nossos corações um amor puro e desinteressado, que caminha contrário ao "amor" que temos visto pelo mundo. E que a nossa união seja sempre para a honra e glória de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rejeitemos toda e qualquer coisa que venha disfarçada de "evangelho dos homens", cheio de dominação e reprovação. Fiquemos com esse Evangelho simples e humilde, o qual só experimentarão aqueles que permitirem Jesus ser a cabeça!

      Excluir
  3. O que eu acho engraçado, como é verdadeiro quando estamos juntos. É um sentimento maravilhoso, único e como me faz bem. Sem dúvida vcs são minha verdadeira família. Foi um dia inexquecível. Agradeço a Deus por momentos assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compartilhar momentos alegres e tristes faz parte da rotina de uma família bem ajustada. O que me alegra é saber que estamos construindo algo eterno que não só nossa geração irá desfrutar, mas as vindouras também serão alcançadas pelo o que estamos edificando. Entesouramos para nossos filhos!

      Excluir

Postagens antigas

Meu sucesso é um fracasso!Doce tentação.O biscoito de polvilhoO interrogatório de Frei BettoJesus vs IgrejaContrastes de um cristianismo modernoNão deixe o samba morrerTem olhos mas não vêem

Agora no blog